Antarctic Environments and Climate Change Research Group
ANTECC | CEG-IGOT/UL
 
Picture
Picture
Passe o Sábado numa expedição polar!

A Antárctida é um dos locais mais inóspitos do planeta. Porém, até neste deserto gelado há vida e animais que conseguem sobreviver a 40 graus negativos de temperatura.

No próximo sábado, dia 9 de Janeiro, às 16h30, venha conhecer as extraordinárias histórias de sobrevivência dos pinguins da Antárctida no colóquio Pinguins e afins: Sobrevivência no gelo. Os cientistas Gonçalo Vieira, do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, e José Pedro Granadeiro, do Museu Nacional de História Natural, debatem com o público do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva as suas fascinantes aventuras durante as suas expedições polares à Antárctida.

Este colóquio insere-se no ciclo Expedições Extremas, que tem como ponto de partida a nova exposição interactiva EXTREMOS Viver no Limite. A entrada é gratuita.

Para as famílias também haverá “actividades extremas” durante todo o fim-de-semana. Das 11h30 às 13h e das 14h às 18h, descubra com as crianças como é o dia-a-dia na Antárctida. Podem explorar as tendas usadas nos pólos e experimentar a roupa de um explorador desta região do planeta, assistir a cinema polar e visitar a exposição "As regiões polares e o equilíbrio ambiental da Terra".
Porque é que faz frio nos pólos? O que acontece quando o gelo derrete? E quando um glaciar desliza? Das 11h30 às 13h e das 14h às 18h, venha pôr as mãos no gelo e compreender melhor as regiões polares através de pequenas experiências.

Esperamos a sua visita!

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

 


Comments




Leave a Reply